As box de potência são o motor da italianSpeed Portugal, mas também gostamos das novidades que o mundo automóvel nos apresenta e hoje mostramos um pouco desta novidade da Renault, o Renault Trezor.

O Renault Trezor é um desportivo elétrico, que atualmente sendo somente um conceito que a Renault nos apresenta mas que se pode tornar realidade daqui a 3 ou 4 anos.

Renault Trezor
  • https://www.facebook.com/italianspeed/
  • https://plus.google.com/u/1/b/115697770084994085560/+ItalianspeedPt/

Além de um exercício de estética onde diversas linhas poderão começar a serem vistos nos modelos do contrutor já em 2018. Mas é um estudo da utilização das tecnologias que a Renault utiliza na Formula E e onde tem obtido imenso sucesso.

Os números são expressivos… 345 cavalos de potênica e 380Nm de torque disponíveis a partir das 0 rotações, são números que na teoria podem este desportivo fazer os tradicionais 0 a 100Km/h em menos de 4 segundos. Neste momento a tração é apenas nas rodas traseiras, mas poderá haver uma versão 4×4.

Renault Trezor
  • https://www.facebook.com/italianspeed/
  • https://plus.google.com/u/1/b/115697770084994085560/+ItalianspeedPt/

Os materiais de construção são inovadores e a tecnologia está presente em tudo o que este Renault Trezor tem para entregar, incluindo que o condutor poderá alterar o “tema” do painel de bordo tal como se um telemovel se tratasse.

Este conceito em 2016 faz imaginar que em 2020 possivelmente já terá também integrada a condução autónoma a um preço mais convidativo como é normal na Renault, onde tem habituado os seus clientes a usufruir de tecnologias recentes a preços mais baixos do que os utilizado em contrutores tipicamente de gamas mais altas.

Venham as vossas opiniões e comentários sobre este Renault Trezor!

 

Shares
Share This