As Pickup não são veículos que se possam encontrar nas marcas alemãs de prestígio como a Audi, BMW ou Mercedes mas a imaginação de alguns desenhadores mostra-nos como seriam estas viaturas para uma utilização do dia-a-dia.

A partir do BMW M4 a X-Tomi Design imaginou este modelo que permitiria transportar a elevadas velocidades umas caixinhas no porta bagagens…

A classe S da Mercedes transporta-nos para um ambiente de luxo e prestígio. Baseado no Mercedes S63 AMG e atendendo ao elevado comprimento desta viatura, certamente não passaria despercebida ao mais comum dos mortais. Uma pickup de Ministros!

Para o dia-a-dia os estúdios da x-tomi mostra-nos a viatura perfeita para a vida quotidiana, mas com uma capacidade de carga muito maior. Baseada no Audi A4 esta Pickup poderia até apresentar um excelente preço baseada no motor 2.0 TDI do grupo VW. E quem sabe se não haveria procura?

Outra aposta arrojada para o mesmo fabricante. Quem diria que um dos veículos mais bonitos que a Audi criou estivesse disponível como pickup?!? Neste caso baseado no Audi RS5 4.2 V8, sem dúvida diferente e potente!

O pequeno Mercedes CLA também fez parte da imaginação da X-Tomi, desta vez baseada num dos modelos desportivos da gama. Que tal um passeio com os cães a velocidades mais elevadas!

É quase impensável alguma destas pickups um dia ver a luz do dia e as vermos a circular nas nossas estradas, no entanto baseadas nas configurações diesel mais normais e com um preço interessante acredito que haja sempre compradores.

Mas o reverso também existe e esta talvez seja a carrinha de caixa aberta mais feia do mundo!

Uma pequena descrição sumária do termo pickups pode ser encontrada na página da Wikipedia.

Qual seria a vossa pickup de sonho?

Shares
Share This