Comprar italianSpeed… Está indeciso?

Encontrou este site, procurou a caixa de potência específica para a sua viatura, mas está indeciso em comprar italianSpeed? Reconheço essa hesitação, porque comigo foi a mesma coisa aquando da primeira compra e reconheço que é normal para a grande maioria das pessoas. Pesquisei o máximo que podia, abandonei a ideia, voltei a pesquisar e a ler todas as informações possíveis que na verdade eram muitas menos do que este site tem. As dúvidas eram imensas, e embora o preço não fosse um obstáculo (no fundo até era um incentivo) o receio continuava a existir. Será que isto me vai dar problemas no motor? Será que vou queimar alguma coisa? Será que vou conseguir montar isto? Será que isto realmente faz o que promete?

Até que um dia decidi arriscar, portei-me como as crianças a aguardar o momento de abrir as prendas no Natal tal era a excitação! Finalmente recebi a encomenda, dei uma vista de olhos ao conteúdo e achei até tudo bastante simples. Melhor… depois tentei localizar a ficha do common rail e não me pareceu a correta. Contactei o suporte, fiquei esclarecido e mesmo assim só uns tempos mais tarde é que decidi arriscar. Meti mãos à obra, como se de um grande projeto se tratasse e 10 minutos depois fiquei na dúvida se estaria tudo bem… não esperava que fosse tão rápido! No meu caso específico, tinha que retirar o suporte do filtro de ar. Dois parafusos, puxá-lo para fora e lá estava a ficha.

Olhei para o manual 5 vezes, para ter a certeza de que não haveria hipótese de me ter enganado a encaixar a ficha… mas no meu caso pessoal até nem haveria hipótese de me enganar. Maravilhoso! Depois, foi ligar a ignição e verificar que realmente o LED estaria a piscar, o que era absolutamente verdade! Os meus poucos conhecimentos afinal eram mais do que suficientes para montar a caixinha maravilhosa que tanto tempo me fez perder.

Desliguei a ignição, fechei a caixinha, escolhi o melhor sítio que me pareceu para a colocar e com mais confiança liguei a ignição e coloquei o carro a trabalhar. Tudo normal, nenhum som estranho e fiquei mesmo muito contente. Outros afazeres vieram e acabei por nem experimentar nada. Desliguei o carro e ficou o  bichinho a remoer até que finalmente tive mesmo que sair e só pensava se tudo iria correr bem. Senti claramente que o carro estava mais “leve”, a resposta do acelerador era melhor e sem dúvida que tinha mais binário! Acabei por acelerar um pouco mais, depois experimentar uma terceira com mais garra e fiquei bastante mais descansado, afinal tudo funcionou na perfeição. Andei tanto tempo, tive tantas dúvidas e não havia razões para isso. Puxar pela configuração…. não me pareceu preciso, afinal o meu carro de origem já tem mais de 170 cavalos e o que procurava não era mesmo torná-lo num formula 1. Mais contente fiquei com os dias a passar porque realmente verifiquei que a média de 8,2 – 8,3L/100 que tinha sempre foi baixando e baixando até aos 7,2L/100. Como até faço uns kilómetros, em pouco tempo amortizei o valor da caixa. 1 Litro aos 100 sempre são 1,26€ portanto se por semana fizer 600 Km, ao fim do mês são 2400Km o que me dá 30€ a menos. Portanto em 3 meses tinha o valor amortizado, excelente!

Entretanto, e como tenho outra viatura em casa, essa bastante lenta na minha opinião (Megane III de 90cv) e até a esposa se queixava, voltei a fazer o mesmo investimento. Desta vez, sem duvidar de nada, nem absolutamente nenhum receio. O 1.5dci tem a ficha de common rail completamente visível e acessível sem nenhum problema portanto não me demorou sequer 5 minutos! Como não disse nada à esposa, fiquei a aguardar a opinião… e uns dias depois perguntou-me: “O que é que fizeste ao carro? Anda muito melhor!“, portanto vindo da esposa é porque o resultado foi satisfatório. Mais tarde regulei um pouco mais a caixa para ter ainda mais débito e hoje em dia não me arrependo nada de ter comprado a versão de 90cv em deterimento da de 110cv que na altura eram mais 1.000 euros! Os consumos reduziram cerca de 0,8L/100km e agora posso por exemplo em 4ª velocidade sair de uma rotunda apertada sem ter de baixar para 3ª velocidade como tinha de o fazer.

comprar italianSpeed - img 1
  • https://www.facebook.com/italianspeed/
  • https://plus.google.com/u/1/b/115697770084994085560/+ItalianspeedPt/

Se é bom, realmente é! E aprendi que muitas vezes quanto mais forums se lê, mais opiniões se tem e está-se a dificultar a escolha… porque lê-se coisas realmente pouco fidedignas, como alguém que ouviu dizer que o amigo do amigo que comprou uma coisa do género e só deu problemas, e frases semelhantes que por vezes não têm sequer fundamento, outras são caixas de marcas estranhas, completamente analógicas ou não passam de uma resistência caseira que quase qualquer um pode fazer em casa, e muitos casos do género.

O feedback dos clientes tem sido muito importante e tem sido feita uma compilação real para entretanto disponibilizar no site e tentar retirar todas as dúvidas possíveis. Pretendo que outros clientes possam ter o feedback de quem na realidade já comprou, e já efetivamente usou e possa conscientemente dar uma opinião sincera do produto. Cada caso é um caso e por vezes existem fatores ou deficiências que não será uma Caixa de Potência da italianSpeed Portugal ou outra qualquer que vão resolver o problema. Como exemplo se um sensor não estiver a funcionar corretamente a informação que é passada à centralina será a mesma que é passada à caixa de potência, portanto não vai ser esta última que vai fazer milagres. Portanto, e infelizmente, surgem comentários negativos e/ou a denegrir a imagem do produto mas que nada tem a ver com o produto em si. Mas quem está de fora e está a tentar inteirar-se e a retirar dúvidas pode ser levado a pensar mal de um determinado produto. Isto não acontece somente com este mercado, como sabem acontece com qualquer tipo de produto!

Recentemente tive um caso de um cliente que se queixou e queixou que a caixa não funcionava… Ok, pode até ter acontecido alguma coisa, nada é perfeito. O porquê é que é caricato… Existe especificamente no manual uma chamada de atenção para não mexer num “jumper” ou um “ligador”. Este jumper tem outras funcões e nunca deve ser mexido, seja porque razão for. O cliente, nem sequer olhou para o manual, mas achou que brincar com este jumper poderia aumentar a potência e foi exatamente no único sítio onde se diz para não mexer que tudo foi mexido. O resultado foi que efetivamente a caixa não funcionava, mas o grave é que além de poder danificar irreversivelmente a caixa ainda ficou com uma má impressão da mesma…

condutor feliz
  • https://www.facebook.com/italianspeed/
  • https://plus.google.com/u/1/b/115697770084994085560/+ItalianspeedPt/

Espero que este artigo tenha de alguma forma sido útil e que ajude na decisão de compra. A aquisição de algo que muda o funcionamento de uma viatura, se forem como eu que a trato quase como uma pessoa, é sempre alvo de muitas dúvidas e hesitações. É algo muito pessoal, onde tento escolher uns pneus em condições, que não confio que qualquer pessoa “mexa” no carro, etc., quanto mais colocar uma caixa que diretamente vai mexer com o que é mais sagrado no carro… o motor!

É sem dúvida uma aquisição de que não se vai arrepender. Tem dúvidas? Precisa de um esclarecimento? Entre em contacto pelo formulário na página principal e ou por email para geral@italianspeed.pt e terei todo o gosto em esclarecê-lo(a) para comprar italianSpeed.

Shares
Share This