Esclarecimento sobre Common Rail nos motores VW diesel

Têm existido imensas consultas de proprietários de motores do grupo VW, principalmente os mais conhecidos 1.9 TDI e 2.0 TDI visto que são o propulsor de muitas e boas viaturas que circulam nas nossas estradas, mas o que temos constatado é que na grande maioria das consultas que nos fazem o motor em questão não permite que se instale uma caixa de potência da italianSpeed simplesmente porque não possuem Common Rail.

common rail
  • https://www.facebook.com/italianspeed/
  • https://plus.google.com/u/1/b/115697770084994085560/+ItalianspeedPt/

Common Rail

Talvez por uma questão de marketing, talvez por uma questão técnica, não sabemos o que levou a VW (Volkswagen) a demorar tanto tempo a introduzir definitivamente a tecnologia Common Rail nos motores de 2L do grupo. Certo, é que os motores 1.9 TDI (geração anterior) são completamente excluídos do uso desta tecnologia e não há volta a dar. Mas o motores 2.0 TDI são bastante mais recentes e já foram introduzidos numa época em que a sua concorrência já fazia uso da tecnologia Common Rail.

No já longe ano de 1997 a Fiat através do seu modelo Alfa Romeo 156 introduziu este sistema e a Mercedes Benz fez exatamente o mesmo no Mercedes E 320 CDI, e pouco a pouco os fabricantes foram adotando o Common Rail como standard.

Infelizmente, possuidores de VW Passats, Audi A3, A4, etc., até ao ano de 2008 o funcionamento é por bomba injetora de alta pressão. Retirámos da Wikipédia uma lista muito útil com o exemplo do Passat B6 2.0 TDI, mas também poderão consultar a lista completa de motores do grupo VW aqui.

 

 

 

Como podem verificar só a partir de 2008 (para ser mais preciso meados de 2008) é que muitos possuidores destes motores da VW poderão desfrutar das potencialidades desta Caixa de Potência. Nesse sentido, sempre que existem consultas acerca destes veículos fazemos previamente com o cliente uma tentativa de despiste para evitar quaisquer tipo de transtorno, incluíndo VW, Audi, Seat e Skoda, e verificarmos que sim, a viatura permite ou não, não permite. De notar que é mais evidente ou frequente esta dúvida nas motorizações de 140cv sendo que a maioria dos modelos listados na nossa loja é bem explicito devido à potência ser diferente e logo mais fácil de detectar.

Para qualquer informação estamos sempre disponíveis. Contacte-nos!

 

Shares
Share This